Plenário aprova Projeto de Lei de ‘Cemitério e do Crematório de Animais Domésticos de Pequeno e Médio Porte’ em Goiânia
Nesta quinta-feira, 4/11, o Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, aprovou o Projeto de Lei 196/2021, do vereador e também vice-presidente da Casa de Leis, Clécio Alves (MDB), que dispõe sobre a ‘Criação do Cemitério e do Crematório de Animais Domésticos de Pequeno e Médio Porte’, no município de Goiânia, em especial cães e gatos, por meio de um pedido Inclusão e Inversão. O projeto tem o objetivo de oferecer um destino digno aos animais, de forma mais sustentável, não agredindo o meio ambiente. “A ideia é ajudar as pessoas a lidarem com o luto, de forma menos dolorosa, como uma espécie de velório”, destacou o vereador.
Segundo Clécio, várias são as vantagens de se ter um cemitério e crematório para animais domésticos, como a sustentabilidade, a redução de chances de disseminação de doenças, a possibilidade de guardar as cinzas, a praticidade, a cerimônia de despedida e o menor sofrimento para os donos. "Para mim, que sou apaixonado por animais, esta é a certeza de que podemos eternizar a vida destes nossos amigos fiéis, por meio de um adeus digno e tranquilo”, expressou.
Outro projeto, também de Clécio Alves, foi aprovado, o 206/2021, que prevê a ‘Implantação de Bancos Comunitários de Sementes e Mudas, em Goiânia'. Segundo a matéria, a execução caberá à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), objetivando a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável. De acordo com o emedebista, ambos projetos têm grande importância para a Capital e, agora, seguem para segunda votação em Plenário.
Texto: Assessoria de comunicação do Vereador