Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação de Calçada da Fama em Goiânia

Plenário aprova criação de Calçada da Fama em Goiânia

por Michelle Lemes publicado 19/03/2024 11h55, última modificação 19/03/2024 15h29
Espaço homenageará personalidades dos meios cultural, artístico e esportivo. Vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) defende proposta como medida de fomento ao turismo na capital

Em segunda votação, o Plenário da Câmara aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (19), projeto de lei (PL 359/2021) para criação da Calçada da Fama em Goiânia. De autoria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos), o texto prevê instalação do espaço em frente ao Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo a proposta, com apoio da iniciativa privada e com objetivo de fomentar o turismo na Região Sul da capital, a Calçada da Fama homenageará personalidades importantes dos meios cultural, artístico e esportivo. A indicação dos homenageados caberá ao prefeito e a vereadores, sendo objeto de votação pela Câmara.

"É preciso criar cada vez mais atrações para turistas que visitam a capital, seja para turismo de passeio ou de negócios. A Calçada da Fama, nos moldes daquela que se tem em Hollywood, poderá representar mais um atrativo para a cidade", argumenta Isaías Ribeiro.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).