Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova projeto que institui Programa de Atendimento Médico nos CMEIs

Plenário aprova projeto que institui Programa de Atendimento Médico nos CMEIs

por Da Redação publicado 01/12/2021 12h54, última modificação 02/12/2021 18h02

Em plenário, foi aprovado, em segunda votação, na sessão dessa quarta-feira, 1, projeto de Lei 227/2020, de autoria dos vereadores Romário Policarpo e Anselmo Pereira, que institui o Programa de Atendimento Médico nos CMEIs municipais e conveniados, que funcionará como um sistema de prevenção de doenças infantis.

De acordo com a matéria, o programa será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, constituída por um pediatra, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. Caberá a eles realizar avaliação ponderal, atualização de vacinas e orientações preventivas.
As secretarias atuarão em conjunto com os recursos já previstos no orçamento municipal, no sentido de proceder aos estudos necessários para a execução do programa. Os atendimentos irão ocorrer mensalmente. (Texto de Michelle Lemes)