Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova modificação em regras para contratos temporários

Plenário aprova modificação em regras para contratos temporários

por Michelle Lemes publicado 11/10/2023 12h30, última modificação 16/10/2023 10h44
Projeto de lei trata da contratação temporária, por tempo determinado, para atender à necessidade de excepcional interesse público
Plenário aprova modificação em regras para contratos temporários

Foto: Fabiano Araújo

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), projeto de lei (PL 300/2023), de autoria da Prefeitura, que trata da contratação temporária, por tempo determinado, para atender à necessidade de excepcional interesse público. O texto garante que servidores administrativos também sejam chamados.

A aprovação da matéria se deu com emenda, proposta pelo vereador Pedro Azulão Jr. (PSB), para proibir ininterrupção de contratos. Já a subemenda que estendia contratos dos temporários até 31 de dezembro deste ano, de autoria do presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), foi rejeitada.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).