Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova projetos da área da Educação

Plenário aprova projetos da área da Educação

por Michelle Lemes publicado 05/08/2020 12h50, última modificação 05/08/2020 12h48

Durante a sessão desta quarta-feira, 5, os vereadores aprovaram duas matérias da área da educação. O Projeto de Lei 246\2019, de iniciativa do vereador Divino Rodrigues (Patriota), dispõe sobre o pagamento de meia entrada para estudantes de cursos livres matriculados em instituições de ensino em funcionamento autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria Estadual de Educação ou Secretaria Municipal de Educação (SME).

Também foi aprovado Projeto de Lei 358\2019, do vereador Paulo Magalhães, que quer criar programa de bolsas de estudo para a terceira idade e destinar vagas ociosas no ensino superior a idosos. A faculdade que instituir o programa poderá receber, anualmente, o título “Universidade Amiga do Idoso”, a ser entregue em outubro pelo presidente da Câmara de Goiânia. “A matéria tem o objetivo de proporcionar à população idosa a oportunidade de prosseguir nos estudos, aprimorar seu conhecimento e cultura e contribuir para o enriquecimento do convívio universitário”, justificou o propositor que é o atual presidente da Comissão do Idoso da Casa.

Durante a sessão o vereador Divino Rodrigues (Patriota) ainda apresentou o Projeto de Lei 138\2019 que quer instituir o dia dos profissionais de saúde no município de Goiânia, a ser comemorado em 13 de março, que marca a data do início da pandemia.