Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário da Câmara aprova em 1.ª votação projeto de lei que suspende feriado de carnaval em Goiânia

por Marcos publicado 10/02/2021 13h10, última modificação 10/02/2021 14h14

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

O plenário da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (10), em primeira de duas votações, projeto de lei apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), que suspende o feriado de carnaval na capital. O texto segue para a apreciação da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e retorna para segunda e votação nesta quinta-feira, 11.

O projeto também mantém o expediente normal da Câmara de Goiânia nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, das 7 horas às 18 horas.

Segundo Policarpo, o projeto permite que o setor privado defina livremente suas rotinas de funcionamento, mas suspende as festividades de carnaval (blocos, desfiles, folias, entre outras), que neste ano estavam previstas para entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O objetivo é conter aglomerações e reduzir a disseminação do novo coronavírus. O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara de Goiânia após reuniões com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

registrado em: