Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário derruba veto a projeto que pretende incentivar a educação no trânsito

Plenário derruba veto a projeto que pretende incentivar a educação no trânsito

por Michelle Lemes publicado 08/11/2017 14h25, última modificação 08/11/2017 14h22

Derrubado veto do Prefeito ao autógrafo de lei de projeto que pretende criar o Programa Motorista Premiado nesta quarta-feira, 8. Foram 18 votos favoráveis e três contrários. De iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP), a matéria visa incentivar a educação no trânsito em Goiânia.

Pela proposta, os motoristas que não cometerem infrações de trânsito no período de seis meses anteriores ao sorteio, receberão prêmios. Estes sorteios serão realizados duas vezes ao ano. Para participar, o veículo deverá estar registrado, licenciado e emplacado em Goiânia, bem como estar com todas as taxas e tributos incidentes devidamente recolhidos.

Em sua justificativa, Kajuru cita que “ a implantação do Programa Motorista Premiado vem como instrumento canalizador de conteúdos ligados à educação no trânsito e, principalmente, como apelo motivacional, por meio de recompensa, para o cumprimento à risca da legislação”.

“O Governo do Estado de Goiás possui um programa que beneficia, via isenção parcial do IPVA, apenas os proprietários de veículos 1.0 que não cometeram infrações de trânsito. Com minha proposta, pretendemos contemplar todos os motoristas com veículos – inclusive motocicletas- registrados em Goiânia, incentivando, assim, um trânsito mais humano com a redução de acidentes”, acrescenta o vereador.