Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário derruba veto às emendas no orçamento anual

Plenário derruba veto às emendas no orçamento anual

por Quezia de Alcântara publicado 26/04/2017 11h58, última modificação 26/04/2017 11h58

O plenário derrubou por 22 votos o veto do Executivo às emendas impositivas que os vereadores fizeram ano passado ao Orçamento de 2017. O Executivo justificou que a maioria já estava contemplada em algum programa do Município, o que não teve concordância dos vereadores. Eles alegaram estar em contato direto com os cidadãos, em seus bairros, e são os legítimos representantes para apresentar projetos contendo obras e melhorias que atendam às reivindicações populares.

Também defenderam “a autonomia do poder Legislativo que tendo direito ao orçamento impositivo não ficam à mercê da boa vontade do chefe do poder Executivo”. Além do que, afirmou a relatora da matéria na comissão, Priscilla Tejota (PSD), os vereadores da antiga legislatura aprovaram o remanejamento de 30% do orçamento para que o Executivo use recursos conforme sua necessidade, e o que os parlamentares esperavam era de que tivessem suas sugestões ao orçamento, acatadas.

A matéria será agora promulgada pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM).