Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário discutirá mudança de nome da 'Avenida Anhanguera' para 'Avenida Anhanguera Iris Rezende Machado'

por Da Redação publicado 11/11/2021 15h50, última modificação 11/11/2021 16h15
Proposta foi apresentada nesta quinta (11) pelo vice-presidente da Câmara, vereador Clécio Alves

O vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Clécio Alves (MDB), apresentou nesta quinta-feira (11), em Plenário, um projeto de lei que trata da alteração da nomeação da 'Avenida Anhanguera' para 'Avenida Anhanguera Iris Rezende Machado". Segundo o parlamentar, a ideia é que esta seja uma iniciativa de toda a Casa de Leis. “No projeto estão os nomes dos 35 vereadores, caso todos também desejem assiná-lo, e espero que desejem. Assim, este será um projeto da Câmara Municipal de Goiânia. Só irei concluir a apresentação depois que ouvir todos os vereadores desta Casa”, comentou Clécio.

Segundo a justificativa da proposta, além de ter sido uma das primeiras avenidas construídas em Goiânia, a Anhanguera está atualmente no grupo das principais vias da cidade. Por muito tempo, também se destacou como importante região de comércio da capital. “Apresentamos uma justificativa e uma história sobre Iris Rezende, que foi prefeito, deputado estadual, senador, ministro da Justiça e da Agricultura e governador. É importante dizer que a construção da Avenida Anhanguera foi uma das primeiras e mais importantes obras que Iris realizou enquanto prefeito de Goiânia, ainda em seu primeiro mandato. Na época, a via se chamava Avenida Amazonas”, explicou o vereador.

Clécio Alves destacou ainda a importância de valorizar o legado de Iris Rezende. "Seu legado é eterno! Todas as mais importantes obras em Goiânia foram realizadas por ele", concluiu.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador