Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário inicia votação de decreto que concede título de cidadania ao presidente Jair Bolsonaro

Plenário inicia votação de decreto que concede título de cidadania ao presidente Jair Bolsonaro

por Guilherme Machado publicado 22/10/2020 11h55, última modificação 22/10/2020 12h42
Plenário inicia votação de decreto que concede título de cidadania ao presidente Jair Bolsonaro

Foto: Antônio Silva

O plenário da Câmara tentou aprovar na manhã desta quinta (22) o Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o Título de Cidadão Goianiense ao presidente da república Jair Bolsonaro, mas não alcançou o número mínimo de votos necessário para aprovação, que é 23, ou seja, dois terços do número de vereadores. 

O presidente da sessão em exercício no momento da votação, vereador Clécio Alves (MDB), suspendeu a votação com 21 votos favoráveis e encerrou a sessão, convocando uma nova para a próxima terça-feira (27), quando o decreto continuará em votação até que o número mínimo de votos seja alcançado. 

A pauta de projetos prevista de hoje não foi votada e ficou para a semana que vem, já que o decreto foi o primeiro a ser analisado, após sua inclusão na pauta. Clécio lembrou que a matéria precisa ser apreciada, pois ela mantém trancada as votações dos demais projetos. 

O autor do Decreto Legislativo, vereador Sargento Novandir (Republicanos), defendeu a entrega do título de cidadania a Bolsonaro afirmando que ele é “o melhor presidente da história do nosso Brasil”. Os vereadores Alfredo Bambu (Patriota), Anderson Sales – Bokão (DEM), Cabo Senna (Patriota), Clécio Alves, Denício Trindade (MDB), Dr. Gian (MDB), Juarez Lopez (PDT), Milton Mercêz (Patriota), Pastor Roberto de Carvalho (PRP), Oseias Varão (PP) e Welington Peixoto (DEM) manifestaram apoio à homenagem e fizeram elogios ao presidente.