Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário mantem veto integral à matéria que dispõe sobre criação de bolsas de estudo para a terceira idade

por Da Redação publicado 10/08/2021 11h54, última modificação 10/08/2021 16h11

Durante a primeira sessão, em plenário, após o recesso regimental, os vereadores mantiveram o veto integral ao Projeto de Lei 358/2019 de Paulo Magalhães, nessa terça-feira, 10.

A matéria dispõe sobre a criação de programa de bolsas de estudo para a terceira idade, com o objetivo de incentivar o ingresso de idosos nas faculdades do município por meio da realização de convênios entre o Executivo Municipal e as instituições de ensino superior.
De acordo com o projeto rejeitado, as vagas ociosas na educação superior seriam, preferencialmente, destinadas às pessoas com idade superior a 60 anos. A universidade que aderisse ao programa receberia, anualmente, o título Universidade Amiga do Idoso. (Texto de Michelle Lemes)