Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário rejeita dois vetos do prefeito Iris Rezende

Plenário rejeita dois vetos do prefeito Iris Rezende

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/10/2017 12h03, última modificação 03/10/2017 12h03

O prefeito Iris Rezende, PMDB, teve uma derrota acachapante na sessão de hoje (3) da Câmara. Por maioria, o plenário, inclusive com votos da base de apoio do Paço, rejeitou os vetos aos projetos que estabelece diretrizes para a política municipal de segurança, de autoria dos vereadores Cabo Senna (PRP) e sargento Novandir (PTN), e o que obriga a Prefeitura a informar à Câmara as obras públicas em andamento na capital, sob a responsabilidade da administração do município, iniciativa da vereadora Priscilla Tejota, PSD.

UNANIMIDADE

O veto ao projeto sobre segurança pública municipal caiu por unanimidade dos votantes, Ou seja, 25 vereadores presentes na sessão votaram pela derrubada do veto. Cabo Senna comemorou o resultado, ao dizer que "o veto foi um grande erro do Prefeito, já que o nosso projeto não aumenta despesa, mas apenas estabelece um cronograma de patrulha, entre 20 horas e 6 horas do dia seguinte, como forma de garantir maior proteção à sociedade como um todo". 

Senna acrescentou que entre os objetivos da Política Municipal de Segurança Noturna (PMSN) estão a melhoria na iluminação pública, substituição das lâmpadas a vapor de sódio por lâmpadas led, como também  instalação do sistema "no-break" nos semáforos, aumento das câmeras de monitoramento urbano e reurbanização ou revitalização de áreas degradadas na cidade, dentre outras medidas.

"Portanto", enfatiza o vereador Senna, "essa Política é um novo instrumento de gestão com a finalidade de se ter uma cidade mais segura, iluminada e estruturada para mobilidade humana e desenvolvimento local. Ademais, a derrubada do veto mostrou que esta Casa está sintonizada com os anseios da sociedade goianiense, que clama por mais segurança".