Plenário derruba veto à criação do Programa Escola que Cuida
O Plenário da Câmara de Goiânia derrubou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), veto do Executivo ao projeto de lei para criação do Programa Escola que Cuida – voltado à prevenção e combate do abuso infantil.
De autoria do vereador Thialu Guiotti (Avante), o programa deverá ser implementado em toda a rede pública e em instituições privadas de ensino. A matéria prevê realização de palestras e distribuição de materiais para prevenção do abuso infantil, além de treinamento a profissionais que lidam diretamente com alunos.
"O projeto visa fazer com que o município de Goiânia possa treinar, dar subsídios e informações aos cuidadores, professores e diretores de instituições, para que estejam atentos aos sinais dados pelas crianças. Elas permaneceram por mais de dois anos sem aulas e, neste momento, relatam violências que sofreram nesse período. O intuito do programa é promover integração da equipe da escola com o município e instituições como Ministério Público e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, de forma a resguardar essas crianças e cuidar delas", afirma Thialu Guiotti.