Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário rejeita veto do Paço à matéria que proíbe a comercialização de cães e gatos

por Michelle Lemes publicado 03/12/2020 12h10, última modificação 03/12/2020 17h36

Durante a sessão desta quinta-feira, 3, foi rejeitado pelos parlamentares veto integral do Paço ao Projeto de Lei 248\2018, de iniciativa do vereador Zander Fábio (Patriota), que dispõe sobre a proibição de comercialização de cães e gatos em pet shop, lojas de rações, lojas agropecuárias e similares.

De acordo com o prefeito municipal, a proposta foi vetada por considerar que essa medida pode causar grande impacto econômico para os comerciantes voltados para o fornecimento de insumos para os pequenos, médios e grandes proprietários e empreendedores rurais do Estado. Mas houve discordância do relator Divino Rodrigues, que manifestou pela derrubada do veto em plenário.

Para Zander Fábio, com esta medida, espera-se que mais pessoas busquem adotar cães e gatos dos abrigos que resgatam e assistem animais carentes. “A ideia é também fazer com que esta lógica comercial perversa, ainda tão forte no mundo inteiro, não prejudique ainda mais a saúde e o bem-estar dos bichos”, ressalta.