Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário retoma atividades amanhã com 22 novos vereadores

Plenário retoma atividades amanhã com 22 novos vereadores

por Quezia de Alcântara publicado 31/01/2017 11h50, última modificação 01/02/2017 11h18
Os 35 vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro e amanhã participam da primeira sessão de plenário. Após 24 dias de recesso regimental a Casa volta ao expediente normal

Amanhã, 1º de fevereiro de 2017, às 9 horas, iniciam-se as sessões plenárias e o trabalho parlamentar para a próxima Legislatura: a 18ª. Segundo emenda aprovada ano passado ao Regimento Interno foram estabelecidas novas datas para o recesso parlamentar. O primeiro semestre funcionará de 1º de fevereiro a 15 de julho e o segundo semestre de 1º de agosto a 31 de dezembro. Desde o dia 9 de janeiro a Casa funcionou em regime de plantão, apenas no período matutino, com serviços administrativos e de gabinetes.

A Mesa Diretora do primeiro  biênio 2017-2018 da 18ª Legislatura possui desde o dia 1º de janeiro, Andrey Azeredo como presidente, Vinícius Cirqueira como primeiro-vice, Rogério Cruz, como segundo-vice, Zander Fábio como primeiro secretário; Juarez Lopes como segundo secretário; Leia Klébia, como terceira secretária e Jair Diamantino como quarto secretário.

A Casa contará com 22 novos vereadores: Jorge Kajuru (PRP), Vinícius Cerqueira (Pros), Carlin Café (PPS), Alysson Lima (PRB), Sabrina Garcez (PMB), Oséias Varão (PSB), Kleibe Morais (PSDC), Tiaõzinho Porto (Pros), Priscila Tejota (PSD), Lucas Kitão (PSL), Eduardo Prado (PV), Andrey Azeredo (PMDB), Gustavo Cruvinel (PV), Jair Diamantino (PSDC), Juarez Lopes (PRTB), Anderson Sales Bokão (PSDC), Leia Klébia (PSC), Romário Policarpo (PTC), Senna (PRP), Novandir (PTN), Paulo Daher (DEM) e Emilson Pereira (PTN).

Foram reeleitos um terço do total, ou seja, 13 parlamentares: Cristina Lopes (PSDB), Rogério Cruz (PRB), Anselmo Pereira (PSDB), Elias Vaz (PSB), Felisberto Tavares (PR), Welington Peixoto (PMDB), Paulinho Graus (PDT), Izídio Alves (PR), Clécio Alves (PMDB), Paulo Magalhães (PSD), Tatiana Lemos (PCdoB), Zander (PEN) e Milton Mercez (PRP).