Plenário retoma sessões em nova legislatura
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), abriu hoje, 4, a 1ª sessão plenária da 20ª Legislatura, instalada em 1º de janeiro.
A sessão contou com a presença do prefeito Sandro Mabel (UB), acompanhado de grande parte dos secretários municipais.
O prefeito afirmou que pretende trabalhar em conjunto com o poder Legislativo, pois “a cidade vive porque existem vereadores, que trazem as demandas e necessidades da população”
Mabel ressaltou que “o momento é de reconstrução da cidade, o que exigirá muito trabalho, responsabilidade e união”, conclamando os parlamentares a trabalharem com a Prefeitura para promover as mudanças necessárias”.
Sobre as emendas impositivas, o prefeito garantiu que executará todas as aprovadas no Legislativo, especialmente as da área da saúde, que é prioridade da atual gestão.
Os vereadores apresentaram requerimentos solicitando uma série de melhorias para a capital. Entre eles, a vereadora Kátia Maria (PT) endereçou seus pedidos para os servidores municipais. Ela requer o piso integral dos salários dos professores municipais, o plano de carreira para os administrativos da educação, mais professores para os Cmeis e reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Já o vereador Vitor Hugo (PL) apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para a área da saúde, e frisou que o período a ser investigado se refere à gestão passada, do ex-prefeito Rogério Cruz. Vitor Hugo destacou que já conseguiu apoio de oito vereadores dos 12 necessários para a instalação da comissão.