Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Policarpo propõe que escolas entreguem kit alimentação a alunos

Policarpo propõe que escolas entreguem kit alimentação a alunos

por marcos — publicado 17/03/2020 17h56, última modificação 17/03/2020 17h56

Em requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota), presidente do Legislativo, propôs nesta terça-feira (17), que a Prefeitura garanta a continuidade do fornecimento de alimentação dos alunos da rede pública municipal por meio da entrega semanal de kits de alimentação aos pais ou responsáveis. As aulas em toda a rede estão suspensas em função das medidas de controle de disseminação do novo coronavírus.

"Solicitamos ao prefeito Iris Rezende a entrega de kits de alimentação para os alunos da rede pública da educação municipal, nas unidades escolares, uma vez por semana", sugeriu Policarpo. Pela proposta, os kits serão formados a partir da reunião dos alimentos que seriam servidos diariamente no Programa de Merenda Escolar. "Para muitos alunos, a merenda escolar é a principal ou até a única refeição do dia", justifica o presidente da Câmara, no requerimento.

"Para muitas crianças a suspensão das aulas acarreta problemas de alimentação que precisam ser orientados", disse Policarpo. "Com a suspensão das aulas por 15 dias, ou eventualmente em até um período mais longo, a depender da eficácia das medidas controle da pandemia do novo coronavírus, estamos contribuindo com o enfrentamento da vulnerabilidade social das crianças de famílias com menor rendimento em Goiânia", disse.

registrado em: