Policarpo solicita à Prefeitura a reabertura das salas de cinema em Goiânia, com cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19
O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou ao Plenário requerimento dirigido à Prefeitura de Goiânia pela reabertura, com os protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid-19, das salas de cinema da capital. Na solicitação, intermediada por representantes das empresas instaladas em Goiânia, Policarpo informa os cinemas estão em funcionamento em cidades maiores ou com população similar.
O requerimento apresentado por Policarpo cita providências de reabertura adotados em outras cidades e capitais, como os cuidados com o sistema de climatização das salas. "Foi esclarecido sobre a renovação contínua de ar", cita o documento. Em Goiânia, segundo levantamento feito pelo mandato do presidente da Câmara, as salas de cinema completam nesta quarta-feira 452 dias ininterruptos de fechamento.
"Outros municípios estabeleceram (para a retomada das atividades das salas de cinema), protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheteria, na bomboniére, nas salas de exibição, nos banheiros e em outros equipamentos assessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros", afirma o texto.