Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Polícia Militar recebe homenagem de Vereadores

Polícia Militar recebe homenagem de Vereadores

por marcos — publicado 19/04/2018 09h09, última modificação 19/04/2018 09h09

Uma Sessão Especial na noite de ontem, 18, marcou a homenagem que a Câmara Municipal de Goiânia prestou ao Policiais Militares da cidade, com propositura do vereador Cabo Senna (PRP), a sessão foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira e contou com a presença dos vereadores Eduardo Prado (, Lucas Kitão (, Sargento Novandir e Tiãozinho Porto(.

Prestigiando a homenagem também estavam o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Irapuan Costa Júnior, o Comandante Geral da Polícia, Coronel Sílvio Vasconcelos, o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Mendes e o Comandante do 9º Batalhão PM-GO, Major Maximiliano de Souza, além dos familiares dos homenageados.

Ao usar a tribuna para homenagear os ‘irmãos de fardas’, o vereador Cabo Senna, emocionado, falou da sua experiência de 25 anos de trabalho nas ruas e da importância do trabalho desenvolvido pelo policial. “Hoje estamos aqui antecipando a comemoração do dia do policial militar, pois 21 de abril é apenas uma data simbólica, na verdade o dia do policial, são todos os dias. Não é uma segunda, uma quarta, o dia 20 ou o dia 15 que representa o dia do Policial Militar, mas todos os 365 ou 366 dias do ano. Sem o policial não existe a governabilidade, não acontece a segurança e não há paz social. Vocês são guerreiros, os verdadeiros heróis da permanência da tranquilidade”, afirmou Cabo Senna.

Já representado os homenageados, o Coronel Sílvio Vasconcelos começou suas palavras parabenizando o Secretário da SSP por buscar a valorização do policial militar perante a sociedade, agradeceu o vereador Cabo Senna pelo tributo e mostrou para os presentes que o dia foi de agradecimentos.

“A saga do dia hoje foi maravilhosa, gostaria de reportar a todos que de manhã estivemos presentes na Academia da Policia Militar onde recebemos uma doação de 350 mil reais em equipamentos para trazer para todos nós, que passamos pela academia um conforto maior, dentro da sala de aula e absorver o conhecimento. Recebi também um prefeito que veio agradecer e pedir para não mexer no policiamento da sua cidade e isso é um fato raro. Durante a tarde a cúpula dos coronéis do Estado foi recebida pelo Governador do Estado, também fomos ao Ministério Público onde dez Policiais fazem um trabalho de inteligência sendo reconhecido junto a instituição. Hoje estou falando só de reconhecimento, parece que tudo foi programado e agora estamos aqui para receber homenagem o que significa mais um reconhecimento de uma instituição e nem que nós quiséssemos combinar não teríamos um dia de tanta satisfação e valorização”, compartilhou o Coronel.

Valorização que também havia sido ressaltada pelo Vereador Cabo Senna, ao dizer que por vezes questionou sua importância enquanto policial. “Muitas vezes, enquanto estava de serviço me questionei se a sociedade reconhecia meu trabalho, se eu era invisível, se não havia importância no que fazia. Pergunta silenciosa e a resposta vinha sempre em tom muito alto em um pedido de socorro e neste instante percebia que, muitas vezes não somos notados, mas somos necessários. Parabéns pela coragem em atuar a favor do cidadão e ter se tornado um policial militar”, concluiu o vereador.

Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador Cabo Senna