Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Políticas públicas poderão ser monitoradas por sistema permanente de avaliação

Políticas públicas poderão ser monitoradas por sistema permanente de avaliação

por Michelle Lemes publicado 03/03/2020 11h23, última modificação 03/03/2020 11h23

Aprovado, em última votação, na sessão desta terça-feira (3) projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Goiânia (LOM) 2019/3 que visa manter sistema permanente de monitoramento e avaliação de políticas públicas. De autoria do vereador Andrey Azeredo (MDB), a matéria tem por objetivo aperfeiçoar a gestão pública, por meio da avaliação da efetividade e economicidade das políticas públicas de responsabilidade municipal, que deverá ser realizada com a integração dos poderes Executivo e Legislativo.

“É preciso saber se as políticas públicas estão chegando na sociedade de forma efetiva, por meio de análises de dados e resultados”, assegurou Robert Bonifácio, professor responsável pela pós-graduação de Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), parceiro do programa.

Vereador Andrey Azeredo (MDB) ressaltou que será possível identificar se uma política pública cumpre seus objetivos e, ao mesmo tempo, será constantemente aperfeiçoada. “As evidências empíricas obtidas por meio de trabalhos de excelência através do monitoramento e da avaliação poderá evitar o desperdício de recursos públicos e tornar a administração do município de Goiânia mais justa para o cidadão goianiense”, justificou.