Polo de empresas de reciclagem e lavanderias é aprovado em primeira votação
Os vereadores aprovaram nesta manhã, em primeira votação, o projeto de lei da Prefeitura que cria um polo industrial e de serviços para instalação de empresas de reciclagem de resíduos sólidos e da construção civil, além de lavanderias industriais e hospitalares, no entorno do aterro sanitário, que fica próximo à rodovia GO-060.
O polo irá promover transformações estruturais de caráter econômico e ambiental, bem como urbanístico e social na região, conforme previsto no Plano Diretor, com a concentração, em uma mesma área, de empresas ligadas à reciclagem e grande geradoras de resíduos, que é o caso das lavanderias industriais e hospitalares, com o objetivo de mitigar os impactos ambientais negativos por elas e fomentar a gestão integrada no tratamento dos resíduos sólidos, visando a máxima reciclagem dos mesmos.
O texto da matéria enviada à Câmara afirma que “a aprovação irá promover intervenções socioambientais que visam suprir as necessidades atuais, de forma inteligente, além de abrir condições para geração de empregos e renda no município”.
O projeto segue agora para a Comissão do Meio Ambiente onde será analisado antes da segunda e última votação no plenário.