Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Por iniciativa de Policarpo, Câmara faz Moção de Aplausos a alunos do Sesi Vila Canaã

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 07/08/2019 14h05, última modificação 07/08/2019 14h32

Foto: Marina Alice

Matéria produzida pela assessoria da Presidência

Por iniciativa do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, o Poder Legislativo fez nesta quarta-feira (7/8) Moção de Aplausos aos alunos do Sesi Vila Canaã vencedores do Torneio Aberto de Robótica de West Virgínia, nos Estados Unidos. Os estudantes desenvolveram o chiliclete, uma goma de mascar sabor pimenta desenvolvida para ajudar os astronautas em missões fora da Terra a sentirem o sabor dos alimentos.

O estudante Kairo Gabriel Ceciliano Silva, que falou à tribuna representando os alunos homenageados, agradeceu a Moção de Aplausos proposta pelo vereador Romário Policarpo e afirmou que o resultado da competição é uma vitória da educação goiana."Nosso objetivo nunca foi ganhar prêmios, viajar ou ganhar dinheiro. Nosso objetivo sempre foi servir de inspiração para os alunos que acreditam que a ciência e a engenharia são o futuro, porque realmente são", disse.

"Na visita técnica que fizemos em maio ao Sesi da Vila Canaã, a convite do presidente da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), Sandro Mabel, fiquei realmente impressionado com a capacidade do Sistema S de promover ciência, pesquisa e educação relevantes para o País", disse Policarpo. O presidente da Câmara lembrou que, em função disso, o Legislativo municipal assinou nota de repúdio o anúncio do governo federal de reduzir os investimentos no sistema.

"Não foi graças à atuação de políticos que os recursos não foram cortados. Foi graças a alunos como estes que estão aqui hoje, da Sesi Vila Canaã, que produzem resultado e mostram, com seus professores e diretores, o que o Sistema S é realmente capaz de fazer", disse Policarpo. O vice-presidente da Fieg, Antônio Almeida, disse a Câmara de Goiânia é "parceria do Sistema S" na "defesa da educação de qualidade" e nas "iniciativas capazes de gerar empregos" para os goianienses e goianos.
registrado em: