Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Portaria designa novos nomes para a CEI das Obras Paradas

Portaria designa novos nomes para a CEI das Obras Paradas

por silvana — publicado 27/03/2018 14h25, última modificação 28/03/2018 18h44

O proponente da CEI-Comissão Especial de Inquérito que irá apurar os atos e ações em relação às obras paradas no município, vereador Alysson Lima (PRB) comunicou aos colegas parlamentares, durante a sessão de hoje, 27/03, que a portaria da presidência com a designação dos nomes que comporão a CEI, foi assinada ontem pelo presidente  Andrey Azeredo (PMDB) e deverá ser publicada ainda hoje ou, no máximo amanhã, no Diário Oficial do Município.

A primeira portaria foi revogada, porque a proporcionalidade da composição foi questionada, uma vez que o vereador Vinicius Cirqueira (PROS), havia deixado o Bloco Parlamentar “Por uma Goiânia Melhor”, no final do ano passado e, portanto, o Bloco não poderia indicar 3 (três) membros como havia sido feito. O vereador teve seu nome  indicado pela bancada do partido (PROS) para compor  a Comissão, como membro titular.

Além de Alysson Lima (PRB) e Vinicius Cirqueira (PROS), fazem parte ainda como titulares os vereadores: Priscila Tejota (PSD); Milton Mercêz (PRP); GCM Romário Policarpo (PTC); Kleibe Morais (PSDC) e Delegado Eduardo Prado, pelo Bloco “Por uma Goiânia Melhor”. O Bloco indicou também  o vereador Emilson Pereira  como suplente. A Comissão terá ainda como suplentes os vereadores Jair Diamantino (PSDC); Paulo Magalhães (PV) e  Dr. Paulo Daher (DEM).

A CEI, de acordo com a portaria, terá um prazo de 60 dias, prorrogáveis, para apurar os motivos da paralisação de mais de 40 obras na Capital, como CMEIs, marginal Botafogo, Cascavel além de obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação de bairros, urbanização de praças, entre outras.

A portaria anterior, publicada no dia 12/03 no DOM- Diário Oficial do Município trazia os nomes de Alysson Lima; GCM Romário Policarpo; delegado Eduardo Prado; Felisberto Tavares (PR), Sabrina Garcêz (PMB); Milton Mercêz e Paulinho Graus (PDT), como titulares e como suplentes Wellington Peixoto (MDB), Paulo Daher (DEM), Léia Klébia (PSC) e Priscila Tejota (PSD).

Alysson afirmou que quer se reunir o mais breve possível para escolher o presidente, vice e relator, para dar início aos trabalhos. O vereador adiantou que o Secretário de Infraestrutura do Município- SEINFRA, Francisco Ivo será convidado a apresentar um relatório com o panorama geral de todas as obras paradas na Capital.