Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prédio da Câmara será parcialmente interditado para última etapa de concretagem da obra de ampliação

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 27/09/2024 11h50, última modificação 27/09/2024 12h52
Área do estacionamento interno será utilizada para preparo da estrutura de sustentação do serviço

Foto: Marco Antônio Ribeiro Gomes

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Goiânia serão interrompidas na próxima semana (30/9 a 4/10) para a realização parcial da última etapa de concretagem da obra de ampliação do prédio. A decisão da Mesa Diretora segue recomendação do Departamento de Engenharia da Casa para garantir a segurança de servidores, vereadores e visitantes. Com isso, as sessões plenárias serão retomadas na terça-feira (8/10). Os setores onde não há restrição de circulação de pessoas funcionarão normalmente.

A quarta e última etapa de concretagem da laje para a construção do terceiro pavimento na ala dos gabinetes dos vereadores necessitará de duas interdições do prédio e apresenta desafios adicionais em relação aos trechos anteriores. Por estar voltado à Rua 74, distante do canteiro de obras montado na antiga Avenida Goiás, e devido à existência das linhas de transmissão de energia na via, a utilização da lança de concretagem fica inviabilizada neste segmento. Por isso, a necessidade de se utilizar o estacionamento interno para preparação da estrutura de sustentação para a concretagem.

Iniciada em julho, a obra de expansão da sede do Legislativo tem como objetivo ampliar a quantidade de gabinetes parlamentares – já que, devido ao aumento populacional, o número de vereadores aumentará de 35 para 37 na próxima legislatura – e salas de apoio administrativo para melhor acomodar setores como o Canal Cidadania e a Ouvidoria da Mulher, que prestam serviços diretos à população.

Com previsão de conclusão em dezembro deste ano, a obra vai ampliar o prédio em 1.500 m². A readequação da sede do Poder Legislativo goianiense terá investimento de R$ 4,8 milhões, custeada com recursos próprios do orçamento anual da Câmara (duodécimo), e não acarretará despesas extras para o município.