Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito deve prestar contas aos vereadores nesta segunda

Prefeito deve prestar contas aos vereadores nesta segunda

por Quezia de Alcântara publicado 05/07/2024 10h55, última modificação 05/07/2024 10h58
Cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, Rogério Cruz, deverá vir à Câmara dia 8, às 8 horas.
Prefeito deve prestar contas aos vereadores nesta segunda

Foto:Divulgação

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deverá vir à Câmara Municipal de Goiânia na próxima segunda-feira, dia 8, para prestar contas do 1º quadrimestre de 2024 de sua gestão à frente da Prefeitura de Goiânia. A prestação de contas do Executivo ao Legislativo é uma exigência legal e deverá ser feita a cada quatro meses de administração.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF ou Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000) prevê três prestações de conta por parte do chefe do Executivo durante o ano, que devem ocorrer durante audiência pública realizada pela Comissão Mista da Casa. A primeira ocorre no mês de maio, a segunda em setembro e a última no mês de fevereiro do ano seguinte, porque a contabilidade financeira se encerra em dezembro e a prestação deve ser feita sempre um mês após o fechamento de cada quadrimestre.

A reunião será realizada no Auditório Jaime Câmara, na sede da Câmara Municipal de Goiânia, às 8 horas.