Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito Iris Rezende e vereadores tomam posse para 18ª legislatura

Prefeito Iris Rezende e vereadores tomam posse para 18ª legislatura

por Guilherme Machado publicado 01/01/2017 19h35, última modificação 02/01/2017 15h01

Os 35 vereadores e o prefeito Iris Rezende, eleitos na última eleição, tomaram posse hoje à tarde numa sessão solene realizada no Centro de Convenções da PUC-GO, no Campus 2 da instituição.

A mesa dos trabalhos da sessão foi dirigida pelos três vereadores mais votados, sendo Jorge Kajuru (PRP), presidente; Doutora Cristina Lopes (PSDB), primeira-secretária; e Vinícius Cerqueira (Pros), segundo-secretário.

Também fizeram parte da mesa os convidados: desembargador Fausto Moreira Diniz, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Leobino Valente Chaves; deputado estadual Lincoln Tejota, representando a Assembleia Legislativa de Goiás; Honor Cruvinel, ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios; Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia; pastor Oides José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus do Campo de Campinas; Clarismino Júnior, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-GO; Ana Vitória Caiado, representando seu pai, o senador Ronaldo Caiado; além do ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia - do último biênio 2015/2016 - e vereador eleito, Anselmo Pereira (PSDB).

O Hino Nacional foi cantado na voz da ex-vereadora Célia Valadão.

Como presidente da sessão solene, Jorge Kajuru decidiu que nenhum vereador faria discurso, pois isso estenderia muito o tempo de evento. O vereador prometeu uma solenidade rápida e simples. “A população está querendo de nós políticos atitudes e elas devem começar urgente. O momento não é de palavras ao vento”, disse ele.

Na entrada do auditório foi entregue cópia do discurso que o vereador faria. Nele, Kajuru reforçou o compromisso de campanha registrado em cartório de receber apenas o salário líquido, cortar em 50 por cento os benefícios a que tem direito como vereador e recusar quaisquer outros benefícios extras.

Os novos vereadores, bem como Iris Rezende, fizeram juramento prometendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município com “patriotismo, honestidade e espírito público” o mandato conferido.

Durante a solenidade, os 33 vereadores que tomaram posse para a 18ª legislatura foram:

Alysson Lima (PRB)

Andeson Sales (PSDC)

Andrey Azeredo (PMDB)

Anselmo Pereira (PSDB)

Cabo Senna (PRP)

Carlin Café (PPS)

Clécio Alves (PMDB)

Delegado Eduardo Prado (PV)

Doutor Paulo Daher (DEM)

Doutora Cristina Lopes (PSDB)

Emilson Pereira (PTN)

Guarda Civil Metropolitano Romário Policarpo (PTC)

Gustavo Cruvinel (PV)

Vinícius Cerqueira (Pros)

Welington Peixoto (PMDB)

Zander Fábio (PEN)

Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Felisberto Tavares (PR) tomarão posse durante a sessão de eleição do novo presidente e da mesa diretora que comandará a Câmara no biênio 2017/2018. Será hoje à noite, no plenário da Câmara.

Em seu discurso de posse, o prefeito Iris Rezende disse que os mutirões, marca registrada das suas administrações, estarão de volta mas “de cara nova”. “Cabe a nós eleitos trabalharmos incansavelmente a partir de hoje para fazer valer a confiança depositada pelo povo. Diante do período que passamos, a responsabilidade imposta a nós é ainda maior”, afirmou.