Prefeito quer mais participação no Conselho da Saneago
O prefeito Paulo Garcia enviou à Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que altera a lei recente Lei 9.787, que criou a gestão compartilhada da Saneago. O Executivo acrescentou alguns órgãos municipais no Conselho Municipal de Saneamento, com o intuito, segundo justificou, de ampliar a participação no fórum de discussões das políticas públicas de saneamento.
Serão acrescentados representantes dos seguintes órgãos: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); secretaria Municipal de Finanças (Sefin); secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e um representante do Gabinete do prefeito.
A Comurg precisa compor o conselho porque desenvolve ações conjuntas de saneamento na capital. A Sefin, por ser responsável pelo planejamento orçamentário e financeiro do Municipio. A Sedetec por ações de tecnologia e o Gabinete para um maior acompanhamento do próprio prefeito na gestão da empresa. A matéria recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) e pode entrar na pauta das próximas sessões ordinárias.