Prefeito sanciona lei de Anselmo Pereira que institui Cota de Retribuição Socioambiental
Realizada na manhã de hoje, dia 12, no Paço Municipal, solenidade em que o prefeito Paulo Garcia sancionou a Lei Complementar que institui a Cota de Retribuição Socioambiental como forma de colaboração por parte das instituições e empresas, com a preservação de florestas, bosques e áreas verdes, compensando o impacto ambiental e o uso de recursos naturais em suas atividades produtivas.A lei sancionada é de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia.
A solenidade contou com as presenças do vereador Milton Mercêz (PRP), Edilberto de Castro (presidente da Comurg), Mário Fernando Maia Queiroz ( presidente da Associação de Bancos em Goiás, Tocantins e Maranhão- Asban), Paulo de Souza e Olavo Noleto.
De acordo com Mário Fernando Maia Queiroz, trata-se “ de uma lei fantástica pois cria mecanismos para que investidores possam compensar os impactos ambientais causados ao meio ambiente”.
Já Olavo Noleto, que é chefe de gabinete do prefeito Paulo Garcia, disse que “Goiânia é a primeira metrópole brasileira a possuir uma política inovadora que conclama empreendedores a virem produzir aqui”.
Paulo Garcia reafirmou seu propósito “ de tornar a cidade de Goiânia voltada para o desenvolvimento sustentável, uma cidade harmônica em que a preservação do meio ambiente é a base”.
Anselmo Pereira afirmou que “desde o início da gestão de Paulo Garcia, a prefeitura tem desenvolvido inúmeros projetos de sustentabilidade”, citando e elogiando obras como o Parque Ambiental Macambira-Anicunse e o Parque do Cerrado. Para o presidente da Câmara, “ esta é uma lei inovadora pois permite ao município de Goiânia a captação de créditos não só no Brasil, como também no exterior”.