Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito sanciona Lei proposta pelo Vereador Cabo Senna

Prefeito sanciona Lei proposta pelo Vereador Cabo Senna

por marcos — publicado 22/05/2018 09h05, última modificação 22/05/2018 09h05

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, sancionou Lei que inclui no calendário oficial de eventos do Município, a campanha “Quebrando o Silêncio”. O projeto é de autoria do vereador Cabo Senna (PRP) e se baseia em uma ação mundialmente promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, anualmente, no quarto sábado do mês de Agosto.

A campanha é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, onde as crianças, as mulheres e os idosos são as principais vítimas. O objetivo é prevenir e combater as diferentes formas de violência, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim, o ciclo.

Na solenidade de sanção da Lei estavam presente também o Secretário Municipal de Assistência Social (Semas), Robson Azevedo, a Secretária Municipal de Política para Mulheres (SMPM), Célia Valadão, Diretor do Colégio Adventistas do Jardim Europa, Jaqueson Michels e a Diretora Adventista do Projeto Quebrando o Silêncio em Goiás, Gilma Morais Moreira.

O Prefeito Iris Rezende falou da importância desse projeto. “Entendo que é um momento especial onde se transforme em lei esse programa, que quer conscientizar a sociedade quanto à violência e ajuda a criar a consciência do respeito do amor, esse é um momento histórico. Está sancionada e tenho certeza que esta lei produzirá bons frutos”, afirmou o Prefeito.

Já para Diretora Gilma esse é um ganho para as pessoas que precisam de apoio, “o Projeto Quebrando Silêncio dá uma visibilidade grande e dará consciência para trabalhar de forma efetiva, onde todos vão ganhar, é uma campanha de conscientização, feitas para quem sofre sabia a importância de “quebrar o silêncio” e falar”, esclareceu Gilma.

E para finalizar, o Vereador Cabo Senna falou da satisfação de presenciar a sanção de uma Lei que favorece uma parcela frágil da população que precisa. “Como primeiro vereador adventista eleito é uma honra trazer esse projeto que de maneira prática vamos fazer que as crianças, as mulheres e os idosos saibam que existem pessoas que podem ajudar e essa lei veio fazer que o poder público se envolvesse nessa causa. Estamos muito felizes, pois não foi um projeto fácil de passar na Câmara e de maneira sábia conseguimos essa vitória. É um projeto já desenvolvido, e no próximo agosto faremos em conjunto com a prefeitura”, frisou Cabo Senna.

Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador