Prefeito sanciona utilidade pública para Associação Parkinson Goiás
O prefeito Íris Rezende sancionou a Lei Municipal nº 10.548, que considera como de utilidade pública a Associação Parkinson Goiás (Aspark-GO). A iniciativa foi do vereador Gustavo Cruvinel (MDB), que apresentou o projeto de lei (nº 141/2020) na Câmara Municipal de Goiânia. A entidade atua na conscientização sobre a doença e apoio a pacientes e familiares que convivem com ela.
A Aspark promove a integração dos portadores da doença de Parkinson. Para isso, a entidade se reúne regularmente para a realização de palestras e debates sobre novas terapias que levem a melhor condição de vida dos pacientes. Além disso, há a promoção de eventos artísticos e desportivos, também visando a integração.
Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, a entidade reconhecida como de utilidade pública terá melhor condição pra desenvolver as suas ações. “Acompanho o trabalho da Aspark desde o início do mandato e tenho certeza que tem ela objetivo social importante e vem sendo bem conduzida”, diz ele. A lei foi sancionada pelo prefeito Íris Rezende no Paço Municipal com a presença da presidente da entidade, Terezinha de Melo Santos, e do assessor Geminiano Santos.
Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador