Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura acata emendas impositivas de Andrey Azeredo nas áreas de Educação e Mobilidade

por marcos — publicado 16/05/2018 09h45, última modificação 16/05/2018 09h45

O prefeito Iris Rezende (MDB) acatou as duas emendas impositivas apresentadas pelo vereador Andrey Azeredo (MDB), presidente da Câmara Municipal, à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício fiscal de 2018.  A informação consta no relatório enviado ao Legislativo no último dia 27 de abril. As emendas referem-se à reforma, adaptação e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Jardins do Cerrado IV e à implantação de uma ciclovia ligando o Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) à Praça Universitária.

Juntas, as duas emendas somam investimentos de R$1 milhão e 500 mil e fazem parte do Orçamento Impositivo da LOA aprovado definitivamente pela Câmara em 12 de julho do ano passado. Na ocasião, o presidente Andrey declarou que o Orçamento Impositivo é “uma novidade nos Legislativos goianos e uma tendência nacional que valoriza este Poder e permite que ele possa contribuir ainda mais com o Executivo na escolha daquilo que são as necessidades da população de acordo com os critérios técnicos estabelecidos.”

Educação e Mobilidade

Andrey afirmou que, dentre as emendas apresentadas por ele à LOA, optou por fazer as impositivas nas áreas de Educação e Mobilidade porque são essenciais para a sociedade e têm fontes de recursos próprias. “Agora que foram aprovadas, farei a gestão junto ao Executivo, com o prefeito e as secretarias, para que elas sejam atendidas o mais rápido possível porque são anseios antigos da população.”

Uma das emendas do vereador que foi acatada pelo Executivo determina a reforma, adaptação e ampliação do CMEI Jardim do Cerrado IV, localizado na Rua das Margaridas, na divisa entre Goiânia e Trindade. A unidade necessita de reparos e adequações com urgência e é fundamental para garantir a educação de crianças do bairro e das imediações.

Já a outra emenda tem foco no aprimoramento da mobilidade urbana, além de estar em consonância com o meio ambiente, e determina a implantação de ciclovia do Campus Samambaia da UFG (Chácaras de Recreio Samambaia) até a Praça Universitária (Setor Leste Universitário), uma reivindicação antiga dos moradores e dos estudantes. “Quando estiver pronta, essa ciclovia vai beneficiar centenas de estudantes universitários, além da população e trabalhadores da região. Vou me dedicar com afinco a essas conquistas. Educação, Mobilidade, assim como a Saúde e o Meio Ambiente, são áreas às quais tenho priorizado nas ações do meu mandato com muito estudo, planejamento e responsabilidade”, destaca o vereador Andrey Azeredo.

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: