Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura determina sindicância para apurar irregularidades na SMT

Prefeitura determina sindicância para apurar irregularidades na SMT

por Guilherme Machado publicado 17/11/2017 16h30, última modificação 17/11/2017 16h30
Decisão é fruto de trabalho da CEI que investigou a secretaria

A Controladoria Geral do Município determinou sindicância para apurar irregularidades identificadas na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade pela Comissão Especial de Inquérito encerrada no dia 9 de outubro na Câmara Municipal. A informação foi encaminhada pelo controlador, Juliano Gomes Bezerra, ao vereador Elias Vaz (PSB), que presidiu a CEI. 

O trabalho da Comissão durou quase oito meses e os vereadores concluíram que, nos contratos investigados, o rombo nos cofres públicos foi de mais de R$50 milhões. A Comissão solicitou o indiciamento de seis servidores, quatro ex-secretários de Goiânia (José Geraldo Freire, Patrícia Veras, Miguel Tiago e Paulo Sanches) e sete empresários por crime de improbidade administrativa.  

A CEI investigou contratos da Secretaria para instalação e operação de fotossensores, compra de cavaletes e de semáforos e ainda para aquisição e sincronização de controladores de semáforos. “A CEI cumpriu o propósito de investigação e constatou que historicamente na SMT são praticadas irregularidades. Agora esperamos que a prefeitura, o Ministério Público e a polícia tomem as devidas providências para sanar esses problemas e evitar que se repitam. Apesar do encerramento da CEI, vamos continuar fiscalizando”, assinala Elias Vaz.

Com informações da assessoria de imprensa de Elias Vaz