Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura deverá instalar banheiros químicos em pista de caminhada

Prefeitura deverá instalar banheiros químicos em pista de caminhada

por silvana — publicado 09/01/2018 13h29, última modificação 09/01/2018 13h29

Apresentado na última semana de trabalhos legislativos da Câmara, projeto de lei de iniciativa do vereador Izídio Alves (PR), autoriza o Chefe de Executivo, por meio do órgão próprio, a instalar e manter banheiros químicos , nos diversos logradouros públicos de Goiânia, que disponham de pistas de “Cooper”.

A iniciativa prevê ainda que caso seja necessária a concessão do serviço, a empresa concessionária , poderá veicular anúncios publicitários nos banheiros químicos, como forma de remuneração pelos encargos de instalação e manutenção.

Izídio alega em defesa de sua proposta, que as praças, parques  e demaiss espaços destinados à prática de caminhada e outras atividades físicas, devem oferecer padrões mínimos de conforto e higiene , como o proposto. “Com o aperfeiçoamento de técnicas para tratamento e disposição final de resíduos, a Administração Pública não terá  encargos excessivos na execução da medida, que beneficiará não só os esportistas, mas também os donos de pequenos negócios e,  toda a população que freqüenta  esses locais”.