Prefeitura e Clécio Alves entregam mais escrituras aos moradores do Goiânia Viva
A Prefeitura de Goiânia entregou mais de 240 escrituras de imóveis em solenidade no Paço Municipal de Goiânia, no dia em que se celebra o ‘Dia da Habitação’, 21/8. Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades políticas, entre eles: vereadores, secretários municipais e também o prefeito Rogério Cruz (Patriotas) e a primeira-dama, Thelma Cruz. O vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), esteve no evento representando a região Oeste. Na ocasião foram entregues aos moradores do Goiânia Viva mais de 40 escrituras. “Há muito tempo esta tem sido nossa luta e hoje estamos entregando mais escrituras a estes moradores. Esta regularização traz dignidade às famílias”, comentou.
Durante o evento, o prefeito Rogério Cruz, destacou que o intuito é que as escrituras comerciais da Avenida Tóquio, Goiânia Viva, também sejam liberadas. Em destaque, Clécio afirmou que estas escrituras têm sido esperadas pelos moradores há mais de 20 anos. “Esta é uma luta antiga, mas devagar estamos conseguindo cumprir com o nosso papel, o de garantir às pessoas a comprovação legal de seus imóveis”, complementou.
Programa Habitação
Em janeiro do ano passado, ainda na gestão de Iris Rezende (MDB), foram entregues 258 escrituras aos moradores do Goiânia Viva. A conquista só foi possível graças a um mutirão para entrega das escrituras. Durante meses foram feitas reuniões com a Prefeitura de Goiânia e também com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), juntamente com uma comitiva de moradores. A ação fez parte do ‘Programa Primeira Escritura’, instituído pela Prefeitura de Goiânia, em agosto de 2018, que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da Capital até 2020.
Nesta nova gestão, desde a criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em maio, a administração municipal já entregou 600 escrituras, em 13 bairros de Goiânia: Buena Vista; Goiânia Viva; Itamaracá; Jardim Cerrado 1, 2, 3 e 4; Jardim Goiás – Residencial América Latina; Jardim Nova Esperança; Mundo Novo 3; Orlando de Morais; Santos Dumont; Senador Albino Boa Ventura, Setor Pedro Ludovico – Residencial Botafogo e Vera Cruz 1.
Texto: Assessoria de Comunicação vereador Clécio Alves, com informações da Prefeitura de Goiânia.