Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura pede autorização ao Legislativo para cessão de áreas à Saneago

Prefeitura pede autorização ao Legislativo para cessão de áreas à Saneago

por Quezia de Alcântara publicado 09/09/2022 10h05, última modificação 09/09/2022 17h30
Uma das áreas destina-se à implantação de Estação Elevatória de Esgoto Sanitário, no Setor Recanto do Bosque
Prefeitura pede autorização ao Legislativo para cessão de áreas à Saneago

Foto: Divulgação

Tramitam na Câmara de Goiânia dois projetos de lei para desafetação de áreas em favor da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Os textos são de iniciativa da Prefeitura.

Uma das áreas a ser desafetada para uso da Saneago, no Setor Recanto do Bosque, destina-se à implantação da Estação Elevatória de Esgoto Sanitário, o que ampliará a rede de esgoto no bairro, beneficiando 175 residências na região. O espaço de 225 metros quadrados está localizado em região de planície de inundação do Rio Meia Ponte. Segundo a Saneago, estudos técnicos apontaram necessidade de instalação da estação elevatória no local.

Outra área, de 232 metros quadrados e situada na Quadra 803 da Vila Osvaldo Rosa, será utilizada para implantação do Coletor Onça, que integra o Sistema Intermediário Meia Ponte Montante.

As matérias aguardam deliberação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes da primeira votação em Plenário.