Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura sanciona Adote uma Muda e Abril Laranja, leis da vereadora Sabrina Garcez

por Da Redação publicado 19/05/2021 10h22, última modificação 19/05/2021 10h22

Em evento realizado no Paço Municipal nesta terça-feira, 18, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, confirmou a publicação de duas propostas da vereadora Sabrina Garcez (PSD). A primeira cria o Programa Adote uma Muda, que trata da distribuição gratuita de brotos para que a população possa plantar e cuidar, visando a melhoria da arborização urbana. O segundo projeto a receber o autógrafo instaura o Abril Laranja no calendário municipal, mês que será marcado pela conscientização e prevenção da perda de membros no município de Goiânia.

Sobre a doação pública de mudas, a parlamentar comemora a sanção de sua iniciativa, pois, segundo ela, Goiânia vem deixando de ser uma referência de capital arborizada, algo que poderá ser revertido com o Adote uma Muda. Quanto ao Abril Laranja, Sabrina lembra de um outra lei de sua autoria que obriga as unidades de saúde de Goiânia a informarem o direito que todo cidadão tem de resgatar próteses e órteses junto ao Poder Público. De acordo com a vereadora, ações deste tipo elevam a qualidade de vida dos cidadãos amputados e contribuem na prevenção de novos casos de perda de membros.

*Com informações e foto da assessoria de comunicação da vereadora