Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prêmio Mulher Combativa será entregue nesta quarta na Câmara

Prêmio Mulher Combativa será entregue nesta quarta na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 06/03/2018 09h10, última modificação 06/03/2018 09h10

O Prêmio Mulher Combativa, realizado anualmente pela vereadora Tatiana Lemos e pela deputada Isaura Lemos, ambas do PCdoB, será entregue nesta quarta-feira, 7, às 14 horas, no auditório Jaime Câmara. O prêmio é uma homenagem às mulheres goianas que se destacam por sua atuação profissional, política, social ou mesmo pela história de vida construtiva que edificaram junto às suas comunidades.

Esta será a 5ª edição do prêmio e segundo Tatiana, “tem por objetivo reconhecer a luta das mulheres e suas conquistas na sociedade, bem como fortalecê-las na caminhada contra o preconceito, a discriminação de gênero e, sobretudo, no combate à violência doméstica, da qual muitas ainda são vítimas em Goiás e no Brasil”.

Lei que determina paridade de gênero nos conselhos municipais de Goiânia é de autoria da vereadora Tatiana Lemos, assim como a que garante vagas em escolas e Cmei’s aos filhos de vítimas de violência doméstica.

O evento contará com a presença da cientista social e escritora Ana Maria Prestes Rabelo, neta de Luiz Carlos Prestes, que lançará em Goiânia livro de sua autoria, intitulado “Mirela e o Dia Internacional da Mulher”. A obra, do segmento da literatura infantil, trata de conquistas históricas das mulheres e mostra, de forma lúdica, as situações influenciadas por questões de gênero e do avanço das lutas feministas.(Com informações e foto da assessoria de gabinete da vereadora).

SERVIÇO:

Evento: Prêmio Mulher Combativa