Presidente Andrey arquiva pedido de impechment do prefeito Iris Rezende
Com base em manifestação da Procuradoria Jurídica da Casa, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo, MDB, comunicou hoje (5) ao plenário que mandou arquivar o pedido de impechment (impedimento) de Iris Rezende, MDB, no cargo de prefeito de Goiânia. O pedido de afastamento de Iris foi feito na semana passada, 30/05, pelo vereador Jorge Kajuru, PRP.
"Eu já sabia que isso iria acontecer. Mas devo anunciar que pretendo apresentar outro pedido, com base em quatro fatores graves contra o atual chefe do Executivo goianiense, entre elas, a destinação de R$ 10 milhões no IMAS. Portanto, vou continuar pedido o impechment do senhor Iris Rezende no cargo de Prefeito de Goiânia", prometeu Kajuru.
BASE JURÍDICA
Andrey Azeredo afirmou que sua decisão teve por base principal o parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara. Ou seja, o pedido, conforme o presidente da Casa, não teria juntado a documentação necessária para o tipo de denúncia, bem como o vereador teria se baseado em dispositivos jurídicos revogados pela Constituição, que, segundo ele, "não se aplicam no caso. Por falta de base jurídica, resolvi determinar o arquivamento do pedido de impechment do Prefeito feito pelo vereador Jorge Kajuru".