Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara acompanha a transmissão do cargo de governador

Presidente da Câmara acompanha a transmissão do cargo de governador

por marcos — publicado 07/04/2018 19h55, última modificação 09/04/2018 11h06

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou nessa manhã, 7, na Assembleia Legislativa de Goiás, da cerimônia de posse do advogado José Eliton de Figuerêdo Júnior (PSDB) no cargo de Governador do Estado. A Sessão Extraordinária foi realizada no Plenário Getulino Artiaga às 10h30 e conduzida pelo presidente do Legislativo Estadual, o deputado José Vitti (PSDB). Eliton assume o governo no lugar de Marconi Perillo (PSDB) que deixou o cargo na noite de ontem para se candidatar nas eleições deste ano.

Na abertura dos trabalhos, Vitti saudou a mesa de autoridades, da qual fez parte o presidente Andrey, e todos os presentes. Em seguida, a Banda da Polícia Militar de Goiás executou o Hino Nacional e depois o deputado Luis Cesar Bueno (PT) discursou em nome da oposição e pela base governista falou o deputado Simeyzon Silveira (PSD). Ao assumir oficialmente o Executivo estadual, Eliton seguiu o rito: entregou a declaração de renda ao presidente da Assembleia, fez o juramento de compromisso e assinou o livro de posse.

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do Estado de Goiás", jurou Eliton, segundo determina a Lei. Natural de Rio Verde (GO), nascido em 1972, ele é filho de José Eliton de Figuerêdo e Mirtes Guimarães Figuerêdo. Casado com Fabrina Müller Figuerêdo, tem dois filhos: Fernando e José Neto. Advogado formado pela então Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO) em 1996, ele se especializou em Direito Eleitoral.

O evento contou, ainda, com as presenças do agora ex-governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo; a esposa de José Eliton, Fabrina; o secretário de Segurança Pública e ex-governador de Goiás Irapuan Costa Junior; o ministro das Cidades Alexandre Baldy (PP); o ministro do Trabalho, Helton Yomura (PTB); o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Gilberto Marques Filho; a senadora Lúcia Vânia (PSB); o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; o procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres; a defensora pública-Geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira; os presidentes dos tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, Kennedy de Souza Trindade e Joaquim Alves de Castro Neto, respectivamente; e os tenentes-coronéis Júlio César Toledo (representando o Comando de Operações Especiais) e Paulo Cézar Fischer da Silva (representando a Base Aérea de Anápolis).

Além desses, também estiveram na cerimônia os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV), Tatiana Lemos (PC do B) e Gustavo Cruvinel (PV); o presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende (PSDB); o vice-presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Terezópolis, Francisco Alves de Souza Junior (MDB); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Kisleu Dias Maciel Filho; o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Joelson Dias e os deputados federais Célio Siveira (PSDB), Fábio Sousa (PSDB), Flávia Morais (PDT), Giuseppe Vecci (PSDB), Heuler Cruvinel (PSD), João Campos (PRB), Lucas Vergílio (SD), Magda Mofatto (PR), Marcos Abrão (PPS), Roberto Balestra (PP), Sandes Júnior (PP) e Thiago Peixoto (PSD).

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: