Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara apresenta demandas de grupos de ciclistas ao Prefeito

Presidente da Câmara apresenta demandas de grupos de ciclistas ao Prefeito

por marcos — publicado 12/12/2017 09h10, última modificação 12/12/2017 09h13
       Na tarde desta segunda-feira, 11, o vereador Andrey Azeredo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia, esteve reunido com o prefeito da Capital, Iris Rezende, juntamente com ciclistas representantes dos grupos Bike com DV (Deficiente Visual), Bike Anjo e Bicicletando para tratar sobre projetos de manutenção e ampliação da rotas cicláveis de Goiânia.

 

       O presidente ponderou sobre os benefícios das bicicletas para a cidade. “O uso intensivo das bicicletas voltou à pauta diária em todas as grandes cidades. Goiânia já foi, inclusive, a cidade das bicicletas. Imagine hoje um número de mil ciclistas utilizando as rotas cicláveis todos os dias. Além de contribuir com a diminuição do uso do transporte coletivo, promovem uma distribuição no uso dos modais porque a pessoa também deixa de usar o carro e a moto, e ainda impacta na área da saúde. A gente sabe o quanto pedalar é benéfico para o corpo e a mente”, considerou Andrey Azeredo. 

 

        Durante o encontro, os representantes mostraram alguns projetos para Goiânia e o vereador pediu um maior acompanhamento por parte da Prefeitura. “Eu sei da dificuldade financeira do município esse ano, mas peço que em 2018 esses projetos possam ser acompanhados de perto pelo senhor”, solicitou Andrey, que recebeu sinal positivo de Iris, que ainda demonstrou preocupação em trabalhar, principalmente, a área educativa. “É algo essencial que a equipe de trânsito precisa desenvolver”, disse o prefeito. 

 

Malha cicloviária 

        Andrey ponderou sobre os primeiros trabalhos de integração da malha cicloviária realizada durante sua gestão à frente do órgão de trânsito. “Quando estive secretário chamei os ciclistas para saber das demandas primeiro para depois implantar os projetos. A parte educativa foi uma das prioridades. O nosso cuidado sempre foi voltado para o respeito entre os modais. O trabalho surtiu efeito e não houve nenhum acidente registrado com bicicletas nos trechos implantados”, ressaltou o presidente. 

 

Comprometimento 

         O prefeito ouviu as demandas e lembrou que a bicicleta foi um veículo utilizado por ele durante muitos anos. “Fiz minha campanha de vereador de bicicleta”, comentou Iris, ressaltando a importância do modal para a cidade. “Vamos dar sequência ao projeto de ampliação dos trechos para uso da bicicleta, fazer com o que já existe seja realmente respeitado e restabelecer uma cultura. Muitos têm na bicicleta não um instrumento de esporte, mas de locomoção para o trabalho”, ressaltou Iris Rezende. 

 

       Alem da apresentação das demandas, os representantes dos ciclistas comentaram também que pretendem formar a primeira associação de ciclistas da Capital para questões de cicloativistas. “Esperamos o apoio tanto do prefeito quanto do presidente da Câmara para a associação que irá agremiar vários outros grupos de ciclistas”, ponderou Sávio Afonso, representantes do grupo Na Bike com DV, que afirmou que voltará na Prefeitura em janeiro novamente com o vereador Andrey para apresentar novas demandas.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: