Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara de Aparecida faz uso da tribuna livre para se defender de acusações de colega

Presidente da Câmara de Aparecida faz uso da tribuna livre para se defender de acusações de colega

por Michelle Lemes publicado 24/02/2022 12h19, última modificação 24/02/2022 12h19

Durante a sessão dessa quinta-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), fez o uso da tribuna livre, a pedido do vereador Ronilson Reis (Podemos), para rebater as acusações da sua colega Camila Rosa (PSD), de ter sofrido violência política. Ela assegurou que teve o seu microfone e direito à fala cortado a pedido dele.

Durante o uso da tribuna, André Fortaleza disse que ainda não conseguiram registrar queixa-crime contra ele. Aava Santiago (PSDB), durante o uso da presidência da mesa, disse a ele que usou o espaço da Câmara de Goiânia para proferir um dos discursos mais absurdos que já ouvimos neste parlamento e ela recebeu o apoio das vereadoras Léia Klébia (PSC) e Lucíula do Recanto (PSD). Gabriela Rodart (DC) ressaltou que é a favor de igualdade social. Para ela, mulheres não tem que ter mais direitos que os homens, e sim mais respeito.

Vereador Willian Veloso (PL) se disse surpreso com a presença de André Fortaleza para se defender das acusações. “Imaginei que a retórica do senhor seria outra. Que pediria desculpas a algumas pessoas e segmentos. Infelizmente me decepcionei”, afirmou e também recebeu críticas dos vereadores Mauro Rubem (PT) e Juarez Lopes (PRTB). Sargento Novandir (PRB) assegurou, por sua vez, que tem certeza de que André Fortaleza não é contra as mulheres e Pedro Azulão Jr (PSB) de que ele escolherá o melhor caminho para resolver essa situação.

Léia Klébia encerrou a sessão e pediu que ele tenha mais sabedoria a partir do erro gigantesco que cometeu no exercício do mandato e destacou a postura da Câmara de Goiânia em criar uma Comissão Permanente da Mulher. Ele concluiu pedindo desculpas se desagradou alguém.