Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara denuncia irregularidades em pagamentos de contratos com a Comurg

por Heloiza Amaral publicado 08/03/2023 11h20, última modificação 08/03/2023 15h59
Em pronunciamento na Sessão Ordinária, Romário Policarpo apontou pagamento antecipado de obras e serviços contratados para execução de emendas impositivas de vereadores

Foto: Mariana Capeletti

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), denunciou, em Plenário, nesta quarta-feira (8), existência de possíveis irregularidades no pagamento de contratos firmados pela Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Romário afirma que teve acesso a notas fiscais – no valor total de R$ 8 milhões – referentes a pagamentos antecipados de obras. Algumas, segundo ele, nem sequer foram iniciadas. “Para mim, isso é caso de improbidade administrativa", disse.

Romário Policarpo comentou também sobre edital publicado, pelo Executivo, para contratação de empresa responsável pela prestação de serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, remoção de entulhos, varrição mecanizada e serviços operacionais no aterro sanitário. “Temos o lixo mais caro do país. Esperamos que a intenção do prefeito seja reduzir esses valores. Não vai adiantar contratar empresa para o serviço e manter a folha de pagamento da Comurg”, afirmou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), destacou que o Paço não está preocupado com trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) e que pretende apenas indicar quantidade de membros referente aos blocos de apoio a sua gestão.