Presidente da Câmara participa da entrega de 576 moradias no Residencial Nelson Mandela
Andrey Azeredo comemorou a entrega das moradias e ressaltou a importância da integração de esforços entre as diversas esferas do Poder Público, os Executivos municipal, estadual e federal e o Legislativo goianiense: “A Câmara Municipal aplaude iniciativas assim, nas quais as questões político-partidárias são deixadas de lado em benefício da coletividade. Todos nós temos o dever de trabalhar sempre, com vigor e dentro da Lei, para fazer o melhor possível para a sociedade, algo que sempre norteou o trabalho do prefeito Iris Rezende, por exemplo. Fomos eleitos para isso.”
Na cerimônia também foram entregues 434 escrituras do programa Casa Legal, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), para famílias de sete bairros da Região noroeste da cidade. Logo depois, a comitiva de autoridades foi até o bairro Jardins do Cerrado 10 para vistoriar as obras de 1.080 apartamentos, quase finalizados, que são fruto de parceria entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e o governo do Estado e deverão ser entregues ainda neste semestre.
O evento desta manhã no Nelson Mandela representa a terceira etapa de entregas de moradias no bairro, totalizando 1.616 famílias atendidas com um investimento de R$ 120 milhões. Na primeira fase, em outubro de 2017, foram inaugurados 400 apartamentos, e, em fevereiro deste ano, na segunda fase, foram entregues 640 unidades.
Infraestrutura e integração social
O Residencial Nelson Mandela está inserido no âmbito do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e atende às exigências de qualidade deste entregando às pessoas empreendimentos com infraestrutura completa: pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de unidades adaptadas para pessoas com deficiência e equipamentos públicos próximos às residências como creches, escolas, postos de saúde e de segurança.
Os eventos reuniram autoridades políticas como o prefeito Iris Rezende (MDB), o governador Marconi Perillo (PSDB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), a senadora Lúcia Vânia (PSB), os vereadores Tiãozinho Porto (PROS), Vinicius Cirqueira (PROS), Tatiana Lemos (PC do B) e Lucas Kitão (PSL). Também estavam lá o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, e a superintendente da Regional Sul da CEF, Marise Fernandes, além de moradores e lideranças comunitárias.
Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência