Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa do debate Brasil Competitivo

Presidente da Câmara participa do debate Brasil Competitivo

por Manuela-qi — publicado 03/02/2017 12h54, última modificação 03/02/2017 12h54
Evento abordou experiências e práticas governamentais para o desenvolvimento das cidades

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, participou do encontro Debate Brasil Competitivo na tarde desta quinta-feira, 2, realizado na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). O evento já ocorreu em outras capitais brasileiras e tem o objetivo de debater caminhos e soluções para o desenvolvimento do País. Ministraram palestras o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) e o prefeito de Jundiaí (SP), Luiz Fernando Machado (PSDB).

Problemas socioeconômicos do Brasil e soluções de gestão aliados à tecnologia foram temas centrais do debate, que contou com a participação de lideranças políticas, representantes do setor empresarial e da sociedade. “Essa troca de experiência nos proporciona conhecimento para trazer à reflexão a cidade que vivemos e a que queremos. Aliar tecnologia à gestão pública não é somente necessário, mas urgente às novas demandas e forma das pessoas se interagirem no mundo”, afirmou Azeredo.

O presidente da Câmara destacou ainda que soluções inovadoras de outros municípios servem de base para resolução de problemas em vários lugares. “Toda informação, quando bem aproveitada, abre a nossa mente e é muito válida para a criação também de novos modelos de gestão direcionada para o bem social. Essa é a questão-chave que nós vereadores, enquanto representantes da sociedade, devemos estar atentos e utilizando de nossos instrumentos de fiscalização e alta capacidade de elaboração de projetos que proporcionem melhorias reais para a população”, considerou Andrey Azeredo.

Prestigiaram o evento o presidente da Fecomércio-GO, José Evaristo do Santos; os presidentes do MGC, Pedro Bittar e Cláudio Gastal; lideranças políticas municipais e estaduais.

registrado em: