Presidente da Câmara participa do lançamento do Táxi Pré-pago
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã deata terça-feira, 04, a convite do prefeito Iris Rezende (PMDB), da assinatura do decreto que autoriza o serviço de táxis pré-pagos saindo do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) e contou com presença de autoridades políticas, secretários, gestores do setor aeroviário, líderes classistas e taxistas que trabalham no Santa Genoveva. Os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Felisberto Tavares (PRTB), Jair Diamantino (PSDC) e Juarez Lopes (PRTB) também compareceram.
No evento, o prefeito afirmou que o decreto é fruto de um extenso estudo e que representa modernização, excelência no serviço, segurança, aproveitamento de tecnologias e o respeito que a Prefeitura tem pelos taxistas. Iris explicou que o serviço foi liberado para 100 profissionais que atuam no Aeroporto, mas deverá ser expandido para todos que trabalham em Goiânia brevemente. De acordo com o decreto, assim que o usuário informar o destino desejado, saberá o valor e o veículo que o levará.
Andrey Azeredo pediu ao prefeito para quebrar o protocolo e dar a palavra a cada um dos vereadores presentes porque “todos contribuíram para o que estamos lançando aqui hoje”. Todos os três agradeceram a deferência do presidente, elogiaram a gestão do prefeito e a modernidade do táxi pré-pago. “Esta é mais uma prova da lealdade do prefeito aos taxistas, hoje eles estão conquistando o que pediam desde a gestão anterior. Parabenizo também o presidente Andrey que tem dado todo o apoio aos taxistas”, disse Felisberto Tavares. Jair Diamantino disse aos taxistas que eles podem contar com o apoio da Câmara e ressaltou que Andrey tem representado a Casa “a cada dia melhor”. Para Anselmo Pereira o presidente tem feito um trabalho “espetacular e de muita responsabilidade em seu primeiro mandato e tem nos surpreendido” e elogiou a trajetória política de Iris e o cuidado que o prefeito tem com a gestão pública e com as demandas da população.
Andrey Azeredo elogiou a iniciativa e frisou que ela é benéfica não só para os taxistas, mas também para os usuários: “é sempre bom ter mais escolha. Essa novidade dá mais segurança e comodidade para quem quer deixar tudo acertado já no Aeroporto, pagando inclusive com cartão. Se não há dinheiro em espécie envolvido na transação, diminuem os riscos de assaltos. E quem quiser pode optar pela corrida com taxímetro. É um ganho para a mobilidade e para a praticidade dos clientes e dos profissionais”.
O decreto determina que os valores serão estabelecidos de acordo com as bandeiras e a distância dos setores em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A planilha elaborada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) apresenta valores que variam de R$ 18 a R$ 139. Serão implantados guichês no aeroporto e os usuários terão como optar pelo pagamento em dinheiro ou cartão, além da cobrança tradicional via taxímetro.