Presidente da Câmara participará da abertura da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
Será realizada, de 5 a 10 de março, em Goiânia, a 10ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. A mobilização é nacional, foi criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Goiás é promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), presidida pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis. A Câmara Municipal é parceira do evento e o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), participará da abertura da Semana na próxima segunda-feira, 5, às 8h, na Universidade Salgado Oliveira (Universo), a convite da desembargadora, representando o Legislativo goianiense.
Esta edição do evento, com o tema “Infidelidade e Novas Tecnologias”, prevê, segundo informações do TJ, a priorização de 2 mil processos de todo o Estado de Goiás relacionados à Lei Maria da Penha. Para tanto, juízes da Capital e de outros municípios foram designados para auxiliar na realização das audiências no 1º e no 2º Juizados de Violência Doméstica de Goiânia. Os magistrados do interior destacados para a força-tarefa são das comarcas de Aurilândia, Goianira, Ivolândia e Morrinhos.
Oficinas e caminhada
Haverá, ainda, o suporte de alunos de direito e psicologia da Universo e palestras sobre temas como comunicação não violenta, tipos de violência e soluções para superá-las, mídias sociais e melhoria da autoestima da vítimas. Também serão ofertadas, gratuitamente, oficinas de maquiagem, corte, penteados, esmaltação, massagens e exercícios de alongamento. Já no encerramento, no dia 10 de março, às 9h, será realizada a Caminhada Pela Paz em Casa no Parque Lago das Rosas.
Parceria entre Poderes
Em 3 de junho do ano passado, o presidente Andrey Azeredo formalizou uma parceria entre a campanha “Não Vai ter Psiu! Semeando a Paz”, de iniciativa dele, com o TJ, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A parceria foi selada com a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e contou com o apoio do presidente do Tribunal, o desembargador Gilberto Marques Filho. No ano passado, duas edições da “Não Vai Ter Psiu!”, em junho e agosto, foram sediadas em unidades do Judiciário goiano, no TJ (Setor Oeste) e no Fórum Cível da Comarca de Goiânia (Park Lozandes), este último fazendo parte da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa e com o apoio da diretora do Foro, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que deu total respaldo à iniciativa.
Serviço
Assunto: Presidente Andrey Azeredo na abertura da 10ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa
Realização: Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-GO
Data: Segunda-feira, 5 de março
Horário: 8h
Local: Mezanino da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO)
Endereço: Avenida Cora Coralina, quadra F 25, lote 40, Setor Sul, Goiânia-GO.
Com informações da assessoria de imprensa do Presidente