Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia posse de novos secretários da Prefeitura

Presidente da Câmara prestigia posse de novos secretários da Prefeitura

por marcos — publicado 05/04/2018 17h29, última modificação 05/04/2018 17h29

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã desta quinta-feira, 5 de abril, no Salão Nobre do 6º andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), da posse de cinco novos gestores da Prefeitura. A mudança no primeiro escalão contemplou as pastas de Planejamento Urbano e Habitação, Administração, Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o posto de secretário Particular do prefeito. 

 

Na solenidade, o prefeito Iris Rezende (MDB) empossou o administrador e servidor de carreira da Prefeitura Jairo da Cunha Bastos como secretário Municipal de Administração. Jairo assumiu o lugar de Rodrigo Melo. Para a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), assumiu o advogado Henrique Alves Luiz Pereira, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) e que ocupava a Superintendência de Planejamento Urbano da Seplanh, na qual chefiou a equipe revisora do Plano Diretor de Goiânia (PDG). Antes dele, o titular da pasta era o administrador Agenor Mariano, ex-vice-prefeito de Goiânia de 2013 a 2016.

 

Na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) foi empossado o engenheiro civil e coordenador do Programa Urbano-Ambiental Macambira Anicuns Dolzanan Matos no lugar de Francisco Guedes. Dolzanan estará à frente das obras do Bus Rapid Transit (BRT) e da restauração da Marginal Botafogo, dentre outras obras essenciais. 

 

Na Comurg, o novo presidente é Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho, o “Tote”, que entra no lugar de Denes Pereira. Coordenador dos mutirões nas gestões de Iris Rezende desde 2005, ele assume a partir de agora o desafio de reorganizar a Companhia. Já o empresário, advogado e economista Carlos Alberto Branco Antunes Júnior, presidente do MDB Metropolitano, assumiu o cargo de secretário Particular do prefeito, posição que estava vaga desde a saída de Fernando Santana para se tornar titular da Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT). 

 

A cerimônia lotou o Salão Nobre e reuniu autoridades políticas como o deputado federal Daniel Vilela (MDB) que foi muito aplaudido por ter sido eleito, no último dia 3, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em Brasília, considerada o principal colegiado da Casa. Ele é o segundo goiano a assumir o comando da CCJC. O ex-deputado João Natal, um dos fundadores do MDB em Goiás, presidiu a comissão em 1991.

 

Também estavam presentes os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Izídio Alves (PR), Kleybe Morais (PSDC), Tiãozinho Porto (PROS), Emilson Pereira (PTN) e Carlin Café (PPS), além do desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e os deputados estaduais Wagner Siqueira e Lívio Luciano (ambos do MDB), assim como lideranças da sociedade organizada, secretários municipais e a imprensa. 


Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: