Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia seminário sobre ética na construção civil

Presidente da Câmara prestigia seminário sobre ética na construção civil

por marcos — publicado 18/04/2018 21h03, última modificação 18/04/2018 21h03

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã desta quarta-feira, 18, da abertura do seminário do Sindicato da Indústria e da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO) sobre Ética e Compliance na Construção. O evento foi promovido em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sesi Nacional e foi realizado na sede do Sinduscon-GO, na rua João de Abreu no setor Oeste.

 

O seminário foi aberto pelo presidente do Sindicato, Eduardo Bilemjian Filho, e contou com a presença da jurista e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que foi uma das palestrantes. O evento reuniu também o vice-presidente financeiro da CBIC, Élson Ribeiro e Póvoa, além de diretores e executivos das instituições organizadoras, cientistas políticos, empresários do setor da construção, lideranças classistas e profissionais da área. 

 

No evento foram debatidos temas como o fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil, formulação e implantação de políticas de integridade, ética e representação política, estratégias e normas de conduta para a correção de desvios e os riscos da corrupção, dentre outros. Durante as atividades, a CBIC apresentou e distribuiu o Guia de Ética & Compliance da Construção Civil. 

 

      Compliance na gestão 

 

A palavra compliance deriva do verbo “to comply”, em inglês, e significa, na prática, agir de acordo com uma regra, seguir uma instrução interna, comando ou pedido. Para uma empresa estar em “compliance” ela precisa estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. 

 

Na opinião do presidente Andrey, o conceito e a aplicação do  compliance representa  “maturidade, transparência, legalidade, e, sobretudo, modernidade nas gestões, sejam públicas ou privadas. É um conjunto de fatores que leva determinada empresa ou órgão a ter um posicionamento íntegro em todos os seus setores e isso é fundamental para a Nação e para a sociedade.” 


Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: