Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara recebe a visita do deputado federal Daniel Vilela

Presidente da Câmara recebe a visita do deputado federal Daniel Vilela

por Manuela-qi — publicado 04/08/2017 23h38, última modificação 04/08/2017 23h38

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), recebeu,  no gabinete da Presidência, nesta manhã, a visita do deputado federal Daniel Vilela (PMDB). O  vereador Vinícius Cirqueira (PROS), vice-presidente da Casa, também participou do encontro.

A visita institucional do presidente do PMDB ocorreu de forma espontânea e de cortesia. Daniel elogiou o trabalho que vem sendo realizado na Casa. "Vim aqui como presidente do partido e fico feliz de ver vocês indo tão bem tocando uma agenda positiva e também o seu trabalho, Andrey, como presidente", destacou o deputado Daniel Vilela.

Durante o encontro os parlamentares falaram sobre diversas pautas, incluindo reformas nacionais como da política, por exemplo, da qual o deputado federal acompanha mais de perto. "É incrível e muito enriquecedor os trabalhos e estudos realizados nas comissões. São grandes profissionais ali a serviço da sociedade buscando as melhores soluções para as reformas que o Brasil precisa", observou o deputado ao vereador Andrey, que também afirmou o alto nível dos trabalhos realizados na Câmara Municipal. "A maioria dos projetos apresentados na Casa são dos próprios parlamentares. Apenas dois vieram do Executivo para apreciação. E são bons os projetos para a cidade de Goiânia, como o do orçamento impositivo aprovado recentemente", destacou o presidente.

O meio ambiente também foi pauta durante o encontro. Vilela afirmou que a Câmara Federal atua na elaboração de projeto para destinação adequada de resíduos sólidos nos municípios. Andrey ressaltou a importância do tema, que deve ser tratado com cuidado e como assunto que não dá mais para esperar. “Estamos discutindo agora o plano diretor e tudo o que estiver ligado a saneamento e o destino correto dos resíduos é de grande valia para os municípios”, pontuou o vereador.

Conforme Andrey Azeredo, a visita que durou cerca de uma hora foi bastante produtiva.  "É uma alegria o recebermos, nosso amigo, presidente estadual do PMDB Daniel Vilela. Agradeço essa cortesia, que é um gesto nobre da sua parte e que prestigia muito o legislativo goianiense. Temos acompanhado o seu trabalho em Brasília, um trabalho louvável em prol dos goianos e dos goianienses. Continue nessa trajetória que Goiás precisa muito de você, Daniel."

O deputado agradeceu aos dois vereadores pela acolhida e ressaltou:" fiquei muito feliz também por duas razões, primeiro porque, como presidente do partido, eu estava devendo essa visita ao presidente Andrey, que é um dos quadros mais qualificados e brilhantes do nosso PMDB e que tem uma responsabilidade enorme presidindo a Câmara Municipal. E também como amigo pessoal, como admirador que sou do Andrey há muito tempo. Me coloco à disposição como deputado, como representante de Goiânia no Congresso Nacional", e acrescentou: "tenho ainda a satisfação de rever o Vinícius, vereador jovem, muito atuante, que talvez seja a grande revelação da Câmara, temos nos surpreendido a cada dia com a sua capacidade de trabalho, dinamismo e até com a amizade pessoal. "

O deputado desejou a Andrey sucesso na gestão do Legislativo Municipal e na responsabilidade do presidente com a Capital goianiense. Vinícius aproveitou para parabenizar o presidente da Casa por estar "conduzindo todos os nossos trabalhos de forma muito exemplar e ética".  Ele também comemorou a visita do deputado e afirmou: "Daniel vem caminhando por todo o Estado, hoje veio de forma respeitosa à Câmara, é uma honra para mim ter recebido a aprovação desta Casa para conceder a ele o título de cidadão goianiense que o entregaremos brevemente aqui. Tenho certeza que o Estado de Goiás o verá em um posto bem alto e espero que seja em breve."

Nascido em Jataí, Daniel Vilela foi eleito vereador em Goiânia em 2008, com 8.283 votos, e exerceu a função até 2010, quando foi eleito deputado estadual. Hoje é deputado federal.