Presidente da Câmara sugere mudanças na proposta de reorganização da Região Metropolitana
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, participou da audiência que discutiu o projeto de lei estadual que cria o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Codemetro). Ele ressaltou a necessidade de debater os conceitos que estão expostos, de forma ampla, na proposta de reorganização da Região Metropolitana de Goiânia.
Andrey Azeredo também destacou que é preciso estabelecer as responsabilidades que poderão ser cobradas a todos os municípios que vão integrar o Conselho. O presidente defende mudanças na proposta, em três pontos que precisam ser melhor discutidos nessa reorganização, que são: "a delimitação dos conceitos; a melhor ponderação dos pesos e valores de cada município que compõe a Região e a responsabilização daquele que integrar e não cumprir seu papel”.
Antes mesmo de ser vereador, Andrey Azeredo participa de debates sobre a reorganização da Região Metropolitana de Goiânia. O último deles em novembro do ano passado, que foi o "Seminário Região Metropolitana de Goiânia: Identidade, Integração e Mobilidade", realizado pelo Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor, e pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Cidades (Secima).
Na ocasião, defendeu uma gestão interfederativa de temas importantes e comuns aos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, que propiciará melhoria de serviços públicos e qualidade de vida. Para o vereador Andrey Azeredo, "a discussão, fixação dos parâmetros e limites, e a gestão interfederativa entre os municípios e o Estado trará avanços em diversas áreas, como mobilidade, transporte público e lixo, por exemplo".